Joana Schenker em vídeo promocional de Vila do Bispo

A bodyboarder Joana Schenker, campeã mundial em 2017 e participante no Guia de Profissões para os Jovens, foi a figura escolhida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo para dar a cara num vídeo promocional com fins turísticos.

No vídeo «A Voz do Mar», que enaltece Vila do Bispo como um território diferenciador pela tranquilidade e beleza natural, Joana Schenker empresta a cara e a voz por ser, no entender da autarquia, em comunicado oficial, alguém que reflecte os valores do município na perfeição. É «filha da terra», aprendeu «a respeitar a natureza» e a «defendê-la convictamente».

O vídeo pode ser visto aqui:

No Guia de Profissões para os Jovens, Joana Schenker fala do grande «respeito pelo mar e pela natureza» que se adquire, como foi o seu caso, após muitos anos de treinos e prática de bodyboard. E deixa, entre outras, estas palavras: «Se querem ser profissionais devem, antes de mais e como eu, achar este desporto extremamente divertido e saudável. Para conquistarem prémios deverão ter uma estratégia, pois o circuito mundial é feito de várias competições e umas dão mais pontos do que as outras. Terão também de investir no equipamento e nas viagens, bem como na divulgação do vosso trabalho. No meu caso, os apoios surgiram praticamente só após a conquista do título mundial.»